Festa Junina. Decoração Arraiá do Chico Bento!

Chico Bento (Francisco Antonio Felício Bento) é a personagem principal da Turma do Chico Bento, criada pelo cartunista brasileiro Maurício de Sousa. Chico foi criado em 1961, inspirado em um tio-avô de Maurício, morador de Santa Branca, no Vale do Paraíba, São Paulo.

Chico é um típico caipira brasileiro. Anda descalço, usa chapéu de palha. Ele adora pescar com o pai. Chico mora com os pais, Seu Bento e Dona Cotinha, em um sítio nas cercanias da fictícia Vila Abobrinha, no interior de São Paulo. Possui uma avó paterna, Vó Dita, contadora de “causos” e de histórias folclóricas, envolvendo lendas, tais como a da Mula-sem-cabeça, do Saci, do Lobisomem, do Curupira, dentre outras.

Diferente de outros personagens de Maurício, Chico Bento sempre foi caracterizado em idade escolar, chegando a frequentar uma escola em suas histórias, apesar de não poder ser considerado um aluno exemplar, pois se atrasa, esquece os deveres, cria histórias de pescador, além de tirar notas baixas. Chico Bento é apaixonado pela sua namorada, a Rosinha.

Aproveite agora a época de festa junina e decore sua festa com o tema Arraiá do Chico Bento, veja: http://www.festasepresentes.com.br/categoria/chico_bento

Sobre festasepresentes

Dicas e sugestões para a sua festa tornar um sucesso!
Esse post foi publicado em Festas Infantis. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário