Festa do Ursinho Pooh

O Ursinho Puff, ou Ursinho Pooh (no original inglês, “Winnie the Pooh“), é um urso fictício criado pelo escritor inglês Alan Alexander Milne e os direitos sobre as suas histórias pertencem à Disney.

A. A. Milne criou o personagem baseado num urso de brinquedo do seu filho, Christopher Robin. O nome original “Winnie” foi inspirado pelo urso de estimação de um soldado canadense, batizado com o nome da cidade natal dele, Winnipeg, Manitoba.

O Ursinho Pooh, propriamente dito, é um pequeno urso amarelo obcecado por mel que vive suas aventuras no Bosque dos 100 Acres ao lado de seus vários amigos.

Pooh é simpático e muito guloso. Ele não é, como ele próprio admite, muito inteligente, porém sua ingenuidade o torna um personagem adorável, incapaz de julgar mal a qualquer um que seja. Apesar de não ser muito bom em pensar, Pooh as vezes tem, de fato, idéias muito boas, é uma pena que ele sofra uma enorme dificuldade para colocá-las em palavras.

Pooh mora numa casa feita dentro de uma árvore, que parece ter todos os cômodos juntos em um só quarto. Ele possui um armário que usa como despensa para guardar muito mel. Na porta de sua casa, há uma placa com o nome Sr. Sanders, uma caixa de correio e um sino usado como campainha. Entre os pertences de Pooh, inclui-se uma espingarda de rolha que ele usa para proteger seu mel contra furões.

No Brasil, alguns dos personagens nunca tiveram um nome definido nas dublagens. Alguns já chegaram a ter 3 nomes diferentes:

  • Winnie the Pooh – Foi chamado inicialmente de Ursinho Puff, e posteriormente de Ursinho Pooh.
  • Piglet – No primeiro filme do Ursinho Puff, intitulado: “Puff – O ursinho guloso”, a tradução do seu nome foi Bacorinho (que é uma variante de “leitãozinho” ou “porco filhote”), mas na série de TV (“As Novas Aventuras do Ursinho Puff”) o nome foi mudado para Leitão.
  • Eeyore – Foi chamado de Quiasno na dublagem do primeiro filme, depois ganhou o nome de Bisonho na série de televisão, e posteriormente foi chamado de .
  • Rabbit – No primeiro filme do Puff, foi chamado apenas de Coelho, já na série da TV ganhou o nome de Abel, e depois voltou a ser usado o primeiro nome “Coelho”.
  • Tigger – Seu nome, no primeiro filme era Tigre, depois foi mudado para Tigrão na série televisiva, nome que permaneceu até hoje.
  • Gopher – Já foi chamado de Roque-Roque, e Dentucinho nas séries de TV, e posteriormente de Toupeira.
  • Cristopher Robin – Na dublagem do filme “Puff o Ursinho Guloso”, ganhou o nome de Paulo Roberto, na série foi alterado para Cristovão ou Menino Cristovão, e depois foi usado o nome original em inglês Cristopher Robin.

Veja a festa completa do Ursinho Pooh na Festas e Presentes: http://www.festasepresentes.com.br/categoria/ursinho-pooh  

Conheça também a linha Ursinho Pooh Baby: http://www.festasepresentes.com.br/categoria/ursinho-pooh-baby

About these ads

Sobre festasepresentes

Dicas e sugestões para a sua festa tornar um sucesso!
Esse post foi publicado em Festas Infantis. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s