Na ponta do lápis – Como organizar festas sem se afundar em dívidas

O aluguel de um espaço, a compra da comida e da bebida e os gastos com a decoração são apenas alguns dos custos que devem ser somados para a organização de uma festa. A preocupação com o sucesso do evento, entretanto, faz com que muitos se esqueçam de manter o orçamento em equilíbrio, longe das dívidas.

Autor do bestseller “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”, o consultor e especialista em planejamento financeiro Gustavo Cerbasi ensina como festejar sem futuras dores de cabeça. De acordo com o especialista, “vale fazer uma festa bacana, desde que o gasto não prejudique a qualidade de vida da família antes ou depois da sua realização”. Cerbasi acrescenta que o correto é planejar e poupar para fazer dessa festa um momento realmente marcante e destaca a importância de “uma boa pesquisa na internet (www.festasepresentes.com.br) e da leitura atenta dos contratos antes de assiná-los”. Para quem pensa em fazer empréstimos para pagar os gastos das festa, Cerbasi é enfático: “Eles são recomendados para necessidades, e não vontades. Se a família encarar com naturalidade o equívoco de não poupar e pagar mais caro pela comodidade do empréstimo, estará arcando com quatro festas para desfrutar de apenas três”. Quando se aprende a economizar, todos os anos a família passa a contar com verba para festejar, viajar ou comprar um presente especial. Para Cerbasi, “o dinheiro deve ser preservado em uma modalidade segura e de baixa tributação. Neste quesito, não há nada melhor do que a poupança”. Quando não existe a possibilidade de festejar todos os anos, Cerbasi ressalta que os pais devem decidir qual aniversário da criança será mais interessante comemorar. “Uma festa não é um fato único na vida. por mais que se valorize datas como o primeiro ano, deve-se considerar que, quanto mais a criança cresce, mais argumentos dá para ter uma festa diferenciada”.

Fonte: Revista In

Aproveite para comprar seus artigos, temas, descartáveis e tudo para sua festa na loja http://www.festasepresentes.com.br/

banner-blog

Anúncios

Sobre festasepresentes

Dicas e sugestões para a sua festa tornar um sucesso!
Esse post foi publicado em Descartáveis, Festas Adultas, Festas Infantis. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s