Decoração com Balões – Dicas importantes!

1) Quanto vou gastar com a minha decoração?

Quanto você vai gastar, depende de alguns fatores. Os mais críticos deles podem ser o tamanho do seu ambiente e o tipo de decoração que você pretende fazer.

Por exemplo: um arco que envolve o painel decorativo temático (com medidas aproximadas de 3,00m x 2,00m) consome cerca 500 balões.

Um parâmetro bastante prático comumente utilizado pelos especialistas para mensurar a quantidade de balões ideal para fazer uma decoração temática para festa infantil é a quantidade de mesas de convidados que será utilizada no evento.

A proporção funciona mais ou menos assim: para até 15 mesas de convidados, utilizar 1000 balões; para 25 mesas de convidados, utilizar 2000 balões; para 40 mesas de convidados, utilizar 3000 balões. E assim por diante.

Entretanto, a melhor forma de fazer a mensuração e um cálculo mais preciso, é ir até o local e fazer as medições do espaço que vai ser decorado.

2) Quais as cores de balões devo utilizar na minha decoração?

As cores dos balões, geralmente precisam combinar com o tema escolhido.

3) Onde vai ser feita a minha decoração?

É importante saber se a decoração com balões vai ser feita em ambiente fechado ou em espaço aberto (ao relento), pois a relação é direta com a durabilidade dos balões e consequentemente, da decoração.

Embora os decoradores já tenham muita experiência sobre ornamentação decorativa, uma vez definido o ambiente da decoração, procure, sempre que possível, opinar também sobre o local específico que você quer que seja decorado.

4) Qual o melhor horário para fazer a minha decoração?

Em ambientes abertos (ao relento), o ideal é que a decoração com balões seja executada em horário mais próximo ao momento de se iniciar o evento. O sol e o vento costumam ser inimigos das decorações com balões.

Se o ambiente for fechado, a decoração poderá ser feita em qualquer horário, não tendo nenhum problema, inclusive, se a ornamentação for feita no dia anterior (respeitando-se, preferencialmente, um intervalo máximo de 24 horas de antecedência ao início do evento, para que a decoração não perca a sua qualidade, principalmente quanto ao brilho dos balões de látex).

5) Existe alguma maneira de saber se na decoração foram utilizados todos os balões que contratei?

Fazer a contagem dos balões inflados depois que eles foram colocados no lugar é uma tarefa quase impossível. Entretanto, esta questão, embora não pareça, é de muita relevância, pois trata da relação direta da credibilidade de quem está prestando os serviços especializados de decoração. Os profissionais que tratam o assunto decoração com seriedade, sempre oferecem parâmetros para esta aferição. O mais comum é os decoradores deixarem as embalagens dos balões à disposição para quem contratou os serviços, em caso de dúvidas, fazer a aferição.

Através das embalagens é possível dirimir dúvidas e saber rapidamente: quantidade utilizada, marca dos balões, cores e tamanho dos balões que foram utilizados na decoração.

6) Acabou a festa, o que fazer com os balões utilizados na decoração?

O evento aconteceu como esperado e a festa acabou. Consequentemente, o objetivo da decoração com balões ao final do evento, perdeu o sentido.

Os mais entusiasmados costumam fazer outra festa com o estouro dos balões. Outros, ao final do evento tiram os balões e distribuem para os convidados.  Se o evento aconteceu no salão de festas do seu prédio, provavelmente a equipe da limpeza se encarrega dessa atividade. As Casas de Festas (Salões de Festas) que locam ambientes para eventos, já tem uma equipe própria para retirar os balões.

Por Geraldo Moacir Soares

Veja a seção balões na loja virtual Mundo dos Sonhos – Festas e Presentes. Acesse o link: http://www.festasepresentes.com.br/cat/6644-bexigas

banner-blog

About these ads

Sobre festasepresentes

Dicas e sugestões para a sua festa tornar um sucesso!
Esse post foi publicado em Descartáveis. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Decoração com Balões – Dicas importantes!

  1. Dominique RMC disse:

    ola… gostaria de saber como faço pra deixar os baloes com brilho de um dia para outro?
    pos após algumas horas depois de cheios eles ficão esbranquiçados , acabando com o charme do enfeite… vc tem alguma dicqa? desde ja agradeço;;;
    att
    drmc

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s